19 maio 2024

Adolescente morre após receber descarga elétrica em cerca de propriedade, no Acre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Adolescente de 14 anos morre eletrocutado em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre — Foto: Arquivo/Corpo de Bombeiros

Um trágico incidente tirou a vida de um adolescente de 17 anos no último domingo (5), quando ele foi eletrocutado ao tocar em uma cerca elétrica em uma propriedade privada em Cruzeiro do Sul, interior do Acre.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC), o jovem, residente em Mâncio Lima, estava na casa do avô em Cruzeiro do Sul, onde chegou no mesmo dia.

De acordo com relatos obtidos pelo CBMAC, ao passar em frente à propriedade, cercada com eletricidade, o adolescente avistou uma fruteira e tentou atravessar a cerca. No momento em que tocou nos arames, recebeu uma forte descarga elétrica, ficando preso. A área foi isolada para os procedimentos de resgate.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentaram reanimar o adolescente por cerca de 45 minutos, mas infelizmente ele não resistiu. O óbito foi confirmado pela equipe médica do Samu, que encaminhou o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) local.

O médico Miguel Washing, que atendeu a ocorrência pelo Samu, explicou que foram realizados todos os protocolos de reanimação, mas a vítima não respondeu devido à intensidade da descarga elétrica.

A empresa de energia elétrica Energisa informou que o acidente ocorreu fora da rede de transmissão administrada por eles e constatou que a voltagem da cerca elétrica estava em 227 volts, acima do permitido.

O proprietário da propriedade foi conduzido à delegacia pela Polícia Militar (PM-AC) sob suspeita de homicídio culposo. Em seu depoimento, ele alegou não ter conhecimento da voltagem na cerca elétrica e afirmou ter sido testada no momento da instalação. A energia do local precisou ser desligada para os procedimentos de segurança.

Veja Mais