25 maio 2024

Adolescente tem celular apreendido após criar contas falsas e difamar garota no interior do Acre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
foto: PCAC

Um jovem residente no município de Senador Guiomard, no interior do Acre, teve seu celular apreendido pela Polícia Civil após ser descoberto que ele criou duas contas falsas no Instagram para realizar montagens pornográficas utilizando o rosto de uma garota de Capixaba, município vizinho.

Segundo relatos, o adolescente, supostamente apaixonado pela vítima, teria criado as contas falsas como forma de difamá-la após não ser correspondido. Utilizando fotos da vítima retiradas de suas redes sociais, o jovem manipulou imagens de mulheres em trajes íntimos encontradas na internet para criar as montagens.

De acordo com o delegado de Polícia Civil, Aldizio Neto, o adolescente adicionava moradores locais nas contas falsas e publicava mensagens ofensivas nas páginas.

A descoberta ocorreu quando uma amiga da vítima foi adicionada em uma das contas falsas e viu as imagens. Juntamente com seus pais, a vítima registrou um Boletim de Ocorrência na delegacia de Capixaba.

Após investigações, os agentes localizaram o adolescente, que negou as acusações durante o interrogatório, mas teve seu celular apreendido como parte das evidências. A Polícia Civil acionará o Ministério Público do Acre (MPAC) para tratar do caso, uma vez que, perante a lei, o adolescente não responde criminalmente pelo ato infracional.

Ele pode estar sujeito a medidas socioeducativas, que variam desde advertências até a possibilidade de internação, dependendo da gravidade do caso e do histórico do jovem

Veja Mais