22 maio 2024

Deputado estadual Pablo Bregense tem CNH Suspensa por dirigir sob influência de álcool; Infração foi em 2019

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O deputado estadual do Acre, Pablo Bregense (PSD), teve seu nome incluído em uma portaria recentemente publicada no Diário Oficial pelo Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran), indicando que sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) está suspensa.

Segundo a portaria, o condutor deve apresentar sua CNH à Divisão de Suspensão e Cassação do Detran/AC, onde começará a cumprir a penalidade. O infrator fica impedido de dirigir veículos em todo o território nacional e é alertado de que a violação pode resultar na cassação da habilitação.

De acordo com a publicação, Bregense está proibido de dirigir por um ano, devido à infração descrita no artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que trata de dirigir sob a influência de álcool, com nível superior a seis decigramas por litro de sangue. A infração teria ocorrido em agosto de 2019 e Pablo se quer foi notificado da infração.

Em resposta, o deputado afirmou ao ac24horas que a situação remonta a quase cinco anos atrás, alegando que havia consumido bebida alcoólica em um almoço familiar até por volta do meio-dia e só dirigiu após as 16 horas, acreditando que não apresentava sinais de embriaguez. Ele declarou não ter conhecimento do processo no Detran, mas afirmou que buscará regularizar a questão.

Veja Mais