24 maio 2024

Equipe de bombeiros do Acre resgata 20 pessoas e 3 animais nas enchentes do Rio Grande do Sul

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Em Porto Alegre, desde a madrugada do dia 14 de maio, bombeiros militares do Acre operam junto aos bombeiros do Rio Grande Sul, no resgate de pessoas e animais na capital. Foto: cedida

Nos dois primeiros dias de trabalho, a equipe de quatro militares do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC), enviada pelo estado para integrar as operações de resgate das famílias afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul (RS), já contabilizou o resgate de 20 pessoas e 3 animais.

Especializada em desastres, buscas em áreas colapsadas, operações náuticas e salvamento terrestre, a equipe do CBMAC começou suas missões logo após chegar em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, na madrugada de terça-feira, 14 de maio.

Além de retirar pessoas de áreas alagadas, os bombeiros do Acre prestaram apoio à Polícia Federal no transporte de tropas e equipamentos, além de auxiliarem a imprensa no transporte aquático pelas áreas inundadas.

A equipe do CBMAC, composta pelo capitão Marcos de Castro Corrêa, o 3º sargento BM Zinho Silva Galvão, o 3º sargento BM Ismael Barbosa da Silva Medeiros e o 3º sargento BM Genilvan Apolinário de Moura, atua em conjunto com o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul nas operações de resgate de pessoas e animais na capital gaúcha.

O deslocamento da equipe de Rio Branco ocorreu na última quinta-feira, 9 de maio, percorrendo aproximadamente 4.400 quilômetros por seis estados. A equipe está equipada com uma caminhonete e um barco, ambos preparados com materiais de salvamento.

O capitão Marcos Correia destacou o comprometimento da equipe em iniciar as missões logo após chegarem ao RS, demonstrando total dedicação às operações de busca e salvamento em andamento. “Viemos para as missões de busca e salvamento e nosso comprometimento será cem por cento”, afirmou.

Veja Mais