Na madrugada deste domingo (26), o jovem Klaiton Jhonatas Silva, de 24 anos, foi fatalmente esfaqueado dentro do clube de campo sintético Big Soccer, localizado no município de Acrelândia, a 105 km de Rio Branco. O crime ocorreu por volta das 2h da manhã.
De acordo com informações do Centro de Operações Policiais Militares (Copom), o suspeito, identificado como João Barbosa da Silva, de 39 anos, fugiu do local após o ataque. No entanto, ele foi rapidamente identificado por testemunhas e preso momentos depois.
A Polícia Militar do Acre (PMAC) chegou ao local junto com uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Encontraram a vítima caída de barriga para cima, sem sinais vitais, conforme constatado pela equipe do Samu.
Após a confirmação do óbito, o local foi isolado, e a Polícia Civil de Acrelândia, juntamente com o Instituto Médico Legal (IML) e a perícia, foram acionados.
Testemunhas relataram que João desferiu vários golpes de canivete contra Klaiton Jhonatas e, em seguida, fugiu em uma moto. Parte dos policiais militares que atenderam a ocorrência iniciou uma busca pelo suspeito.
Ao chegar na residência do suspeito, a PMAC encontrou João Barbosa sentado no sofá com a esposa. Durante uma busca pessoal, foi localizado um canivete sujo de sangue no bolso de sua bermuda.
João Barbosa foi preso e encaminhado à delegacia da Polícia Civil de Acrelândia, onde confessou o homicídio. Ele alegou que o desentendimento com a vítima se originou de agressões anteriores, uma ocorrida na semana passada e outra na mesma noite do crime, nas dependências do Big Soccer.