19 junho 2024

Maddy Baloy, TikToker que compartilhou sua luta contra o câncer terminal, morre aos 26 anos

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Maddy Baloy morreu aos 26 anos — Foto: reprodução/ Instagram

Neste domingo, Maddy Baloy, conhecida no TikTok por sua coragem ao documentar sua luta contra o câncer terminal, morreu aos 26 anos. Seu noivo, Louis Risher, anunciou sua morte em um comunicado à revista People, onde descreveu sua passagem como pacífica e repleta de amor.

“Madison nos deixou pacificamente na noite passada”, disse Risher. “Ela estava cercada de amor e é tão especial. Eu completei 27 anos ontem, na verdade. Passei o dia todo segurando sua mão, e isso era tudo que eu precisava.”

Baloy, cativou mais de 400 mil de espectadores no TikTok, e acumulou mais de 7 milhões de likes com seus vídeos . Ela começou a enfrentar problemas estomacais durante o verão de 2022, como relatou à People no início deste ano. Após mais de um ano tentando resolver esses problemas por meio de mudanças na dieta, em 22 de fevereiro de 2023, ela começou a vomitar sangue repetidamente e experimentar problemas sensoriais.

Inicialmente, Maddy suspeitou de um “verme” ou vírus estomacal, possivelmente contraído de um de seus alunos do jardim de infância em Shore Acres Elementary, na Flórida. No entanto, seu noivo a encorajou a buscar ajuda médica. Os médicos, então, descobriram anormalidades em seu intestino grosso, que exigiram uma cirurgia de emergência. Mais tarde, eles identificaram vários tumores cancerígenos pressionando seu intestino grosso.

Após a cirurgia, Baloy foi informada pelos membros da família sobre sua condição ao acordar na manhã seguinte. Inicialmente, os médicos deram a ela cinco anos de vida.

Baloy se juntou ao TikTok em busca de conexão e suporte após seu diagnóstico, compartilhando abertamente sua jornada como uma jovem enfrentando o câncer terminal.

“Eu sabia que tinha muito a dizer”, disse ela à People, enfatizando a importância de viver plenamente enquanto se está aqui, pois o tempo é limitado.

Maddy Baloy deixa seu noivo, Louis Risher, sua mãe Carissa Talmege, de 47 anos, e seu padrasto Lucky Talmege, de 45 anos. Sua presença no TikTok e sua coragem em compartilhar sua jornada comoveu e inspirou milhões em todo o mundo.

Via O Globo

Veja Mais