16 junho 2024

Ministério da Saúde destina mais de R$ 61 mil ao Acre para aquisição de medicamentos especiais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
O recurso é depositado diretamente no fundo do Estado e ajuda a gestão na compra desses insumos/Foto: Agência Brasil

O Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, anunciou na edição desta sexta-feira (3) do Diário Oficial da União a destinação de R$ 61.223,61 para o Acre. Esses recursos têm como finalidade auxiliar na aquisição de medicamentos do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica, conforme a Tabela do Sistema Único de Saúde (SUS).

Essa verba, referente aos meses de abril, maio e junho, é vital para garantir o acesso a medicamentos específicos para pacientes com necessidades especiais. Os valores foram estabelecidos com base nas informações registradas pelas unidades federadas no Sistema de Informações Ambulatoriais do SUS (SIA/SUS) nos últimos meses.

O montante é depositado diretamente no fundo do Estado, fornecendo suporte financeiro crucial para a gestão estadual na aquisição desses insumos essenciais. Suelen Grando, chefe do Departamento de Assistência Farmacêutica da Secretaria de Saúde (Sesacre), ressaltou que embora esse valor seja menor do que o gasto total na área, representa um importante incentivo atualizado a cada três meses.

Veja Mais