19 junho 2024

Motociclista de 70 anos tem globo ocular perfurado por antena corta-pipa após desviar de buraco em Rio Branco

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Na última terça-feira (30), Manuel Messias dos Santos, de 70 anos, enfrentou um acidente grave enquanto trafegava pela BR-364, no bairro Vila Santa Cecília, em Rio Branco. Ao tentar desviar de um buraco na estrada, Santos foi atingido por uma antena corta-pipa, que perfurou seu globo ocular.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prontamente prestou os primeiros socorros no local do acidente, realizando um curativo para estancar o sangramento. Posteriormente, a vítima foi encaminhada para o pronto-socorro de Rio Branco, onde permanece internada na ala cirúrgica de oftalmologia até esta sexta-feira (1º).

O diretor do pronto-socorro, Lourenço Vasconcelos, confirmou a internação de Santos, porém não forneceu detalhes sobre seu quadro clínico, limitando-se a mencionar que o paciente está em estado estável.

Autoridades competentes, como a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar do Acre (PMAC) e o Batalhão de Policiamento de Trânsito (Bptran), afirmaram não terem sido acionadas para atender a ocorrência.

A antena corta-pipa, dispositivo de segurança utilizado por motociclistas para se protegerem de linhas cortantes, como o cerol, não conseguiu evitar o acidente. Este equipamento, um bastão fino e retrátil, preso ao guidão da moto, tem a finalidade de se estender à frente do motociclista, impedindo o contato com objetos cortantes.

Veja Mais