24 maio 2024

No Juruá, governo avança nos últimos ajustes para entrega de máquina de ressonância magnética

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Últimos detalhes para instalação da máquina de ressonância magnética estão na fase final. Foto: Marcos Santos/Secom

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) do Acre está finalizando os preparativos para entregar, ainda neste mês de maio, um aparelho de ressonância magnética para a região do Vale do Juruá. Com um investimento próximo a R$ 7 milhões, esse equipamento beneficiará toda a área regional, incluindo os municípios vizinhos.

A ressonância magnética é um dos métodos mais avançados de diagnóstico por imagem disponíveis na medicina atual. Utilizando campos magnéticos e ondas de radiofrequência, esse exame fornece imagens detalhadas e em alta resolução de diversas estruturas do corpo humano.

Os últimos detalhes para a instalação da máquina de ressonância magnética estão na fase final. A gestora da Sesacre no Juruá, Diani Carvalho, enfatiza a importância dessa aquisição para a região, destacando que os investimentos em saúde pública estadual fortalecem a infraestrutura de saúde, preparando-a para responder eficazmente a emergências e surtos de doenças.

“Este equipamento facilitará o acesso a exames avançados. A máquina de ressonância magnética pode ajudar na detecção precoce de doenças, aumentando as chances de um prognóstico favorável e reduzindo custos a longo prazo para o sistema de saúde”, afirma Diani.

Anteriormente, os usuários precisavam se deslocar até Rio Branco para realizar o exame. Com a entrega do novo dispositivo, prevista para o dia 24 de maio, os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) terão mais comodidade para realizar o exame na própria região.

Ao direcionar recursos para hospitais, centros de saúde, programas de prevenção e campanhas de vacinação, o Estado garante acesso equitativo aos cuidados de saúde e à qualidade dos serviços oferecidos aos cidadãos juruaenses.

Via Agência de Notícias do Acre.

Veja Mais