16 junho 2024

Padre Paolino recebe homenagem com inauguração de estátua na igreja católica de Sena Madureira

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Durante a novena do mês de maio na igreja matriz Nossa Senhora da Conceição, em Sena Madureira, a comunidade testemunhou a inauguração da estátua do padre Paolino Baldassari, obra do artista plástico Evandro Cunha, de Santa Catarina.

A cerimônia ocorreu na noite de quarta-feira (1º), coincidindo com o início do tradicional arraial que celebra a memória do padre Paolino. Frei Zezinho Rosa, pároco da cidade, benzeu a estátua durante a missa, destacando a importância do momento para Sena Madureira. Ele elogiou o empenho de Cirleudo Alencar e Daniel Herculano, responsáveis pela iniciativa de trazer a estátua para a cidade.

A estátua será colocada ao lado do Memorial Padre Paolino no terreno da igreja católica. Padre Paolino, de origem italiana, dedicou sua vida aos menos favorecidos, sendo reconhecido por suas “desobrigas” nos seringais isolados da Amazônia, levando evangelização e ações sociais. Mesmo enfrentando a malária mais de 80 vezes, ele superou desafios para ajudar os necessitados.

Padre Paolino faleceu aos 91 anos em 8 de abril de 2016 em Rio Branco, deixando um legado de amor e dedicação à comunidade de Sena Madureira.

Veja Mais