16 junho 2024

Petecão distribui exemplares de Vade Mecum em instituições de ensino e órgãos públicos do Acre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) surpreendeu esta semana alunos e profissionais da área jurídica ao realizar a distribuição em larga escala, e de forma gratuita, de exemplares do Vade Mecum em diversas instituições de ensino e órgãos públicos do estado do Acre. A iniciativa do parlamentar, destinada a beneficiar estudantes e servidores ligados ao campo jurídico, foi calorosamente recebida pela comunidade acadêmica e pelos funcionários das entidades contempladas.

Devido à grande demanda e ao expressivo interesse, o senador precisou solicitar uma nova tiragem na gráfica do Senado para atender a todos os interessados. Ele ressaltou que o Vade Mecum é uma obra que reúne de maneira organizada e concisa as principais leis, códigos, decretos, normas e outros dispositivos legais do sistema jurídico brasileiro. Trata-se de uma ferramenta essencial para estudantes e profissionais do Direito, servindo como guia de consulta para facilitar o estudo, a pesquisa e o trabalho.

“Esses são livros indispensáveis para estudantes e profissionais do Direito, distribuídos pelo nosso mandato em locais estratégicos, como faculdades, órgãos públicos e até mesmo em meios de comunicação, como redações de jornais, sites e blogs do estado. O objetivo desta ação é facilitar o acesso ao material de estudo necessário para a formação e a atuação profissional dos estudantes e profissionais do Direito no estado do Acre, fortalecendo, assim, o desenvolvimento educacional e jurídico da região”, afirmou o senador.

Todos os alunos contemplados expressaram sua gratidão ao senador pela entrega dos Vade Mecum, destacando que receberam uma ferramenta fundamental, que contribuirá significativamente para o estudo e o exercício da advocacia. Em algumas instituições de ensino, devido às regras internas, a entrega não pôde ser feita diretamente na faculdade, mas os estudantes não hesitaram em se dirigir à “tenda amarela”, como é conhecido o escritório político do parlamentar, para receber seus exemplares.

A assessoria parlamentar do senador, responsável pela organização da distribuição, ressaltou a importância da ação e confirmou que ainda há instituições a serem contempladas, incluindo a Universidade Federal do Acre (Ufac), após o término da greve, e a União Educacional do Norte (Uninorte).

Os Vade Mecum foram entregues não apenas a alunos de Direito, mas também a servidores vinculados à área jurídica em diversas instâncias, como Assembleia Legislativa, Câmara Municipal de Rio Branco, Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, Ministério Público, OAB (para novos advogados), a conselheiros tutelares de Rio Branco, a delegados da Polícia Federal e Civil e a servidores.

Veja Mais