18 junho 2024

Polícia Federal desarticula grupo que enviava drogas para Europa pelos Correios

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Operação Colorblend, conduzida pela Polícia Federal, visou desmantelar uma organização criminosa no Acre envolvida no tráfico internacional de drogas através de envios postais. A ação, que ocorreu nesta sexta-feira (3), contou com a participação de 12 policiais federais, resultando na execução de três mandados judiciais de busca e apreensão na capital do estado.

A investigação teve início a partir da apreensão de uma encomenda contendo drogas, despachada pelos Correios. As substâncias estavam camufladas junto a temperos locais, em uma tentativa de ocultar os entorpecentes. O destino dos envios era países do leste europeu, sendo este o modus operandi do grupo criminoso.

Os indivíduos identificados e apreendidos responderão por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico internacional de drogas, crimes que acarretam penas que podem ultrapassar os 41 anos de reclusão. A operação da Polícia Federal teve como objetivo desestruturar as atividades ilícitas do grupo e combater o tráfico de entorpecentes por meio de serviços postais.

Comm informações da Contilnet.

Veja Mais