26 novembro 2024

Polícia Federal efetua prisão de mais dois suspeitos no caso do assassinato de Marielle

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Polícia Federal (PF) realizou nesta quinta-feira (9) a prisão de dois suspeitos envolvidos nos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Os mandados de prisão preventiva foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a pedido da Procuradoria-Geral da República.

Um dos mandados foi cumprido no presídio federal de Campo Grande, onde um dos suspeitos já estava detido. O outro mandado foi cumprido na cidade do Rio de Janeiro. Os nomes dos acusados não foram divulgados pela PF nem pelo STF, devido ao caráter sigiloso do processo.

As investigações sobre esses homicídios, que inicialmente estavam a cargo da Polícia Civil e agora também estão sob responsabilidade da PF, já resultaram na prisão de outros envolvidos. Entre eles estão os ex-policiais Ronnie Lessa e Élcio Queiróz, acusados de executarem os assassinatos, os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão, suspeitos de planejarem o crime, e o delegado de Polícia Civil Rivaldo Barbosa, que, segundo as investigações, teria tentado assegurar que os irmãos não fossem punidos.

Também já havia sido preso o bombeiro Maxwell Simões Corrêa, acusado de auxiliar na destruição de provas relacionadas ao crime.

Via Agência Brasil.

Veja Mais