27 novembro 2024

Polícia Militar de Xapuri prende suspeito de estupro de vulnerável contra própria filha, de 15 anos

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A equipe de Inteligência da Segunda Companhia da Polícia Militar de Xapuri realizou uma importante prisão nesta sexta-feira, 10, em Epitaciolândia. Um homem de 38 anos, acusado de estupro de vulnerável contra a própria filha, uma adolescente de 15 anos, foi detido pelas autoridades.

O nome do suspeito não foi divulgado para preservar a identidade da vítima, que foi resgatada na última segunda-feira por uma guarnição da PM e conselheiros tutelares na região do Assentamento Tupá, em Xapuri. O resgate ocorreu após denúncias de que a jovem vinha sofrendo abusos sexuais por parte do próprio pai ao longo de pelo menos três anos.

Segundo informações o suspeito foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz da comarca de Xapuri, Luiz Gustavo Alcalde Pinto. Durante o resgate, a adolescente relatou às equipes que a atenderam que seu pai a agredia fisicamente para forçá-la a praticar atos sexuais. Também foi revelado que a mãe estava ciente dos abusos, porém, era ameaçada pelo agressor para não denunciá-lo.

RELEMBRE O CASO
Polícia Militar resgata adolescente vítima de estupro em Xapuri
Uma guarnição da Polícia Militar do Acre (PMAC) resgatou, nesta segunda-feira, 6, uma adolescente de 15 anos que era abusada sexualmente pelo próprio pai há pelo menos três anos, em uma propriedade rural de Xapuri, no interior do estado. A ocorrência foi atendida em apoio ao Conselho Tutelar do município, que solicitou a equipe para averiguar as denúncias.
Os militares, que atuam na recém-criada Patrulha Comunitária Rural, da 2º Companhia do 5º Batalhão da PMAC, em Xapuri, acompanharam duas conselheiras tutelares até um assentamento localizado no ramal do Tupã, onde encontraram a vítima. Ela relatou às equipes que seu pai a agredia fisicamente há cerca de três anos, para obrigá-la a praticar o ato sexual.
O homem, de 38 anos, não foi encontrado, no entanto a adolescente foi retirada do ambiente e levada a um abrigo. A ocorrência foi encaminhada à delegacia do município, para que a autoridade policial investigue os fatos e dê andamento ao devido inquérito policial.

O caso está sendo investigado pela Delegacia Geral de Polícia de Xapuri, sob a coordenação da delegada Michelle Boscaro.

Veja Mais