Em uma operação realizada na segunda-feira, 6, a Polícia Militar do Acre (PMAC) resgatou uma adolescente de 15 anos que vinha sendo abusada sexualmente pelo próprio pai há pelo menos três anos. O caso ocorreu em uma propriedade rural de Xapuri, no interior do estado.
A ação foi realizada em apoio ao Conselho Tutelar do município, que solicitou a equipe da PMAC para averiguar as denúncias. Os militares, que fazem parte da recém-criada Patrulha Comunitária Rural, da 2º Companhia do 5º Batalhão da PMAC, em Xapuri, acompanharam duas conselheiras tutelares até um assentamento localizado no ramal do Tupã.
No local, encontraram a vítima, que relatou às equipes que seu pai a agredia fisicamente há cerca de três anos, obrigando-a a praticar atos sexuais. O homem, de 38 anos, não foi encontrado no momento da operação.
A adolescente foi retirada do ambiente de abuso e levada a um abrigo. A ocorrência foi encaminhada à delegacia do município, para que a autoridade policial possa investigar os fatos e dar andamento ao devido inquérito policial.