A seleção brasileira encara os Estados Unidos nesta quarta-feira (11), às 20h (horário de Brasília), no estádio Camping World, em Orlando, Flórida. Este amistoso é o último teste do Brasil antes da Copa América, que será disputada de 20 de junho a 14 de julho. O jogo será transmitido ao vivo pela Rádio Nacional.
Para este confronto, a expectativa é que o técnico Dorival Júnior escale o que tem de melhor, diferente da formação alternativa utilizada na vitória por 3 a 2 sobre o México. Naquela partida, o Brasil teve dificuldades até a entrada das principais peças na etapa final. O treinador havia explicado que a ideia era testar novos jogadores e observar diferentes opções para a equipe: “Na partida anterior, eu tinha como obrigação observar jogadores e botar as disputas em aberto. Seleção é o momento, é aproveitar o melhor de cada um no instante em que estão brigando por posição”.
Agora, a ideia é dar mais entrosamento à equipe titular, que deve iniciar o jogo contra os norte-americanos com a seguinte formação: Bento; Danilo, Marquinhos, Beraldo e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vinicius Júnior e Raphinha.
O volante Bruno Guimarães, que joga pelo Newcastle (Inglaterra), está especialmente ansioso para a partida e vê no amistoso uma oportunidade de se destacar: “Quem está entrando quer mostrar serviço. Conosco não será diferente. Quero jogar. Meu último jogo na Premier League foi dia 20 do mês passado. Vai ser um grande jogo, todo mundo empenhado para desempenhar o melhor e buscar a vitória”.
Via Agência Brasil.