21 julho 2024

Clima quente com possibilidade de chuvas isoladas no Acre nesta sexta-feira

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Publicidade

Nesta sexta-feira (14), a previsão para o Acre indica que o clima quente, com sol entre nuvens, deverá predominar. A expectativa é semelhante para outras regiões, como Rondônia, sul do Amazonas, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, planícies da Bolívia e região de selva do Peru, segundo informações do portal O Tempo Aqui.

De acordo com os dados mais recentes, há a possibilidade de calor acompanhado de chuvas, que podem ser intensas e vir acompanhadas de raios em grande parte do Amazonas, exceto no sul do estado. Para o Acre, a previsão é a seguinte: no leste e sul do estado, incluindo as microrregiões de Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, o clima será quente, com sol e nuvens, e existe a possibilidade de chuvas isoladas. A probabilidade de chuvas fortes é baixa. Os ventos devem ser de fracos a calmos, predominantemente vindos do norte, com variações de noroeste e nordeste.

No centro e oeste do estado, abrangendo as microrregiões de Cruzeiro do Sul e Tarauacá, espera-se tempo quente, com sol e nuvens, e possibilidade de chuvas em alguns locais. A probabilidade de chuvas fortes é considerada média. Os ventos serão de fracos a calmos, vindo do norte, com variações de noroeste e nordeste. As temperaturas devem oscilar entre 21° e 36° graus.

Veja Mais