26 novembro 2024

Dentista eterniza amor por esposa falecida em tatuagem comovente

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

“Éramos um casal muito abençoado, exemplos, muitas pessoas nos pediam conselhos como casal. Fomos muito felizes. Não é porque ela morreu, mas minha esposa me fez muito feliz e tenho certeza de que a fiz feliz. Era minha melhor amiga.” A declaração é do dentista Bruno Fernando dos Santos, marido da biomédica Amélia Cristina Rocha, que faleceu dois meses após a queda de um avião em Manoel Urbano, interior do Acre, em março.

Amélia e Bruno estavam juntos há sete anos e oficializaram a união em abril de 2022. Para eternizar o amor que sentia pela esposa, Bruno fez uma tatuagem com as digitais do casal, uma frase sobre o sorriso de Amélia e um versículo bíblico. Em entrevista ao g1, nesta quarta-feira (26), o dentista explicou o significado da tatuagem.

“O coração é formado pela digital dela e a minha, das nossas identidades [RG]. Do lado direito é a dela e do lado esquerdo a minha. Tem um violão, porque ela gostava muito de tocar, tem vídeos nossos cantando, e a frase significa o que me fez apaixonar por ela. O que nos conectou foi o sorriso dela, sempre falava que o que mais gostava era o sorriso dela”, contou Bruno.

Bruno e Amélia estavam juntos há sete anos — Foto: Arquivo pessoal

A tatuagem foi feita há cerca de 20 dias e publicada em uma rede social do dentista nesta segunda-feira (24), quando completou um mês da morte de Amélia. Amélia ficou internada desde 21 de março no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, em Manaus.

Amélia foi a primeira paciente transferida para a unidade especializada no Amazonas. Ela chegou a ser extubada no dia 25 de março, mas continuou na UTI, seguindo com o tratamento. Com uma pneumonia e infecção hospitalar, no dia 24 de maio a biomédica teve uma piora e faleceu.

Amélia e Bruno estavam no avião a caminho de Santa Rosa do Purus, onde o dentista montou um consultório e atende em uma unidade de saúde. A biomédica estava de mudança para o interior para ficar mais perto do marido.

Por G1 Ac

Veja Mais