23 novembro 2024

Governo do Acre debate estratégias para impulsionar crescimento econômico por meio de exportações

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O governo do Acre, por meio das secretarias de Planejamento (Seplan) e de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), em parceria com o Fórum Empresarial de Inovação e Desenvolvimento do Acre, inicia nesta segunda-feira, 1º de julho, o Workshop Atração de Investimentos e Promoção do Comércio Exterior. O evento tem como objetivo debater estratégias para impulsionar o crescimento econômico e diversificar as exportações, fortalecendo a economia do estado.

O encontro, que ocorrerá na sala de reuniões da Federação das Indústrias do Acre (Fieac) em Rio Branco, será realizado de 1º a 5 de julho. O evento conta com o apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Fundo Clima, Caixa Econômica Federal, Banco da Amazônia (Basa), Banco do Brasil, Sebrae/AC e Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

Assurbanípal Mesquita, titular da Seict, destacou o ambiente de negócios favorável na economia estadual, enfatizando a importância da revisão de estratégias para atração de investimentos proposta pelo BID. “Estamos em um momento propício para essa revisão de estratégias para atração de investimentos”, afirmou.

Durante o workshop, a Financiadora de Estudos e Projetos – MCTI apresentará instrumentos de apoio à inovação, financiamento para empresas e cooperativas, e subvenção econômica para empresas. Além disso, agências financeiras discutirão soluções de crédito para o setor público, micro e pequenas empresas, linhas de crédito para a construção civil, fundo constitucional de financiamento do norte e outros temas relevantes.

O workshop é voltado para a capacitação de empresários, representantes e servidores públicos e privados, visando a atração de investimentos e a captação de recursos para a formação de corpo técnico. O evento busca equipar os participantes com o conhecimento necessário para impulsionar o desenvolvimento econômico do estado do Acre por meio de exportações e novos investimentos.

Via Agência de Notícias do Acre.

Veja Mais