25 junho 2024

Início das obras da nova ponte entre Epitaciolândia e Brasiléia previsto para o final de junho

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Imagem via O Alto Acre.

As obras da aguardada ponte que conectará Epitaciolândia e Brasiléia, no interior do Acre, estão prestes a começar. Durante uma reunião realizada recentemente, o prefeito Sérgio Lopes formalizou o contrato para a construção da nova estrutura, marcando um importante avanço para a região.

A cerimônia de assinatura do contrato contou com a presença de autoridades locais, incluindo secretários municipais, vereadores e representantes da empresa vencedora da licitação. A nova ponte tem como objetivo aliviar o tráfego da atual ponte “José Augusto”, construída nos anos 80 e que opera em mão única.

O processo licitatório para a construção da ponte teve início no início do ano e agora, na primeira etapa do projeto, será investido um montante significativo de mais de R$ 17 milhões. A atual ponte metálica, que conecta a Estrada do Pacífico ao Peru, já não suporta o aumento do volume de veículos e atende as necessidades de mais de 100 mil habitantes de Epitaciolândia, Brasiléia e Cobija.

Financiada por emendas da ex-deputada federal Mara Rocha, a nova ponte contará com duas vias de concreto, trazendo melhorias essenciais para a mobilidade na região. O prefeito Sérgio Lopes expressou sua satisfação com o início das obras, ressaltando a importância da nova ponte para a comunidade local.

A obra será realizada pela empresa Eco Multi Serviços de Manutenção LTDA, e a expectativa é de que os trabalhos tenham início até o final deste mês, representando um marco significativo para o desenvolvimento e a infraestrutura da região.

Veja Mais