16 junho 2024

Morre Simony Garcia, ex-âncora da Globo que se tornou artista após acidente

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A jornalista e artista plástica Simony Garcia faleceu no domingo (9) aos 52 anos. Ela estava internada há seis meses em tratamento contra uma infecção generalizada e acabou sofrendo uma parada cardíaca. Simony foi a primeira apresentadora do 2ª Edição Notícias, atualmente conhecido como Boa Noite ES, da TV Gazeta Norte, afiliada da TV Globo em Linhares, a pouco mais de 100 km de Vitória.

Com a saúde debilitada, Simony foi internada diversas vezes nos últimos anos. Ela deixa quatro filhos. A informação foi confirmada pela família nas redes sociais.

“É com muito pesar que informamos o falecimento de Simony Garcia, filha amada, irmã querida e mãe admirada na noite deste domingo (9)”, diz o comunicado.

Simony trocou o jornalismo pela arte após sofrer um acidente de carro no início dos anos 2000 que a deixou tetraplégica. Ela começou a pintar e desenhar com a boca, e sua história foi destaque em uma edição do Globo Repórter em 2008.

Ela detalhou o acidente, que ocorreu enquanto comprava frutas à beira da estrada com seus três filhos no veículo. “Em uma curva, as frutas caíram em cima de mim. Levei a mão direita para empurrar as frutas e com a mão esquerda puxei o volante. Capotei duas vezes. Foi coisa de cinema”, declarou.

Simony ganhou prêmios e reconhecimento internacional por sua trajetória nas artes, utilizando a boca para produzir suas telas após o acidente.

Veja Mais