21 julho 2024

Peão de rodeio quebra osso da face após queda durante evento em Brasiléia

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Peão está com fratura na face após acidente com animal — Foto: Arquivo pessoal

O peão de rodeio Alzenildo Ribeiro de Mendonça, natural de Assis Brasil, quebrou um osso da face após cair de um touro durante o evento “Rodeio, Festa e Show” no último sábado (15), no município de Brasiléia, distante 230 km de Rio Branco. De acordo com o presidente do evento, Naldo Maia, é comum competidores sofrerem fraturas no maxilar em eventos como esse.

Publicidade

Ainda segundo Maia, o estado de saúde do rapaz não é grave e ele está internado no Hospital Regional do Alto Acre Wildy Viana. O gerente de assistência do hospital, Gilberto Magalhães da Silva, confirmou que Mendonça está em observação no local. Conforme o boletim divulgado por ele, o paciente chegou por volta da meia-noite do dia 16. Foi constatado que Mendonça quebrou o osso zigomático, localizado abaixo do olho e acima do maxilar.Homem quebrou osso zigomático — Foto: Reprodução

A fratura foi confirmada através de tomografia, e o peão será encaminhado para Rio Branco para avaliar a necessidade de cirurgia. O estado dele é estável.

 

Veja Mais