17 julho 2024

Agricultor é resgatado após 22 dias desaparecido em mata no Acre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Publicidade

Após mais de 20 dias desaparecido, o agricultor Levir de Lima Luna, 52 anos, foi encontrado com vida por moradores da região onde havia desaparecido, próximo ao município de Porto Walter, no interior do Acre.

O resgate ocorreu na tarde do último domingo (7), quando moradores que participavam de um mutirão de limpeza encontraram Levir magro e desidratado próximo a um ramal que conecta a cidade a Cruzeiro do Sul. Um morador relatou nas redes sociais que o encontrou após realizarem trabalhos de limpeza na região.

Levir havia saído de casa no dia 16 de junho com destino a uma área de mata onde costumava pescar, mas não havia retornado desde então. As buscas envolveram esforços da família, moradores locais e do Corpo de Bombeiros, que encontraram vestígios do agricultor ao longo do Rio Juruá-mirim e em outras localidades.

“Encontramos vestígios de onde ele dormiu, incluindo uma cama suspensa improvisada e peças de roupa deixadas para trás”, explicou o comandante dos Bombeiros, Josadac Cavalcante.

A habilidade de Levir em sobreviver na floresta foi crucial para sua sobrevivência, conforme mencionado pelo comandante, destacando que o conhecimento do ambiente foi determinante para sua resistência durante o período em que esteve perdido.

Veja Mais