24 julho 2024

Deracre e Prefeitura de Mâncio Lima promovem melhorias de acesso à Comunidade Pé da Terra

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Estado tem levado melhorias de acesso para a população. Foto: Beatriz Santos/Deracre

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), realizou melhorias de acesso à Comunidade Pé da Terra, em Mâncio Lima, na quarta-feira, 3.

Publicidade

A presidente do Deracre, Sula Ximenes, afirmou que os trabalhos refletem o compromisso do governador Gladson Cameli em proporcionar mais infraestrutura para as comunidades rurais. “A equipe do Deracre dedica esforços, desde a raspagem até a drenagem. Essas melhorias não apenas facilitam o tráfego, mas também abrem portas para nossos agricultores. Seguimos cumprindo a determinação do governador Gladson Cameli de garantir mais acesso para as famílias”, destacou.

De acordo com José Mauri Barboza, gerente da Macrorregional II da autarquia em Cruzeiro do Sul, os serviços incluíram drenagem, raspagem e aplicação de material vegetal nos pontos críticos. “Temos trabalhado para levar mais acesso a essa comunidade, conhecida pela forte produção de verduras e frutas. Esses serviços são essenciais para os moradores”, enfatizou.

Gerente da Macrorregional II do Deracre em Cruzeiro do Sul, José Mauri Barboza, acompanhou de perto a execução dos trabalhos. Foto: Beatriz Santos/Deracre

Francisco Dias, morador da comunidade, destacou a importância dos serviços executados pelo Deracre para o escoamento da produção agrícola, pela estrada vicinal até o mercado municipal. “Agradeço a toda a equipe do Deracre e da prefeitura. É um trabalho que garante o acesso e o envio dos nossos produtos para a cidade”, declarou.

As intervenções nos ramais visam garantir o trânsito dos moradores e o escoamento da produção para os mercados municipais.

Via Seom

Veja Mais