17 julho 2024

Direção do Hospital João Câncio Fernandes esclarece situação sobre ambulâncias

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

d

Publicidade

A diretora do Hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira, se manifestou sobre a situação das ambulâncias da unidade de saúde. Atualmente, o hospital está operando com apenas uma ambulância, pois a segunda está em manutenção.

A diretora confirmou que a gerência do hospital já solicitou a resolução do problema à Secretaria de Estado de Saúde do Acre (SESACRE) e que todos os envolvidos estão cientes da situação.

Em relação à ambulância do município, a diretora esclareceu que o veículo é utilizado para auxiliar o hospital em praticamente todos os dias, sempre que solicitado. Inclusive, no recente acidente amplamente divulgado, a ambulância municipal estava presente no local. No entanto, a diretora ressalta que essa ambulância é de transporte básico e não possui a mesma estrutura, equipamentos e materiais que as viaturas do SAMU.

Quanto às transferências de pacientes, a diretora enfatizou que a regulação e autorização de atendimentos e transferências do SAMU são de responsabilidade da central de regulação do SAMU em Rio Branco. Alguns pacientes não são autorizados a serem transportados na ambulância básica do município, devido à necessidade de equipamentos e cuidados específicos.

A diretora do hospital reforça o compromisso da instituição em prestar o melhor atendimento possível à população, mesmo diante das dificuldades enfrentadas.

Veja Mais