17 julho 2024

Dois suspeitos de furto de R$ 70 mil em produtos de loja são presos em Cruzeiro do Sul

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Foto: Polícia Civil de Cruzeiro do Sul

Na terça-feira (2), dois homens suspeitos de participarem de um furto de mais de R$ 70 mil em produtos de uma loja foram presos em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre. Segundo informações da Polícia Civil, os dois presos são moradores de rua e fazem parte de um grupo total de cinco suspeitos envolvidos no crime.

Publicidade

A investigação conduzida pelo Núcleo Especializado em Investigações de Crimes Patrimoniais (Nepatri) revelou que eles são pessoas em situação de rua e lutam contra a dependência química.

O grupo cortou a energia elétrica antes de invadir a loja, prejudicando a captação de imagens pelas câmeras de segurança. “Inicialmente, três suspeitos arrombaram o local, e depois mais dois se juntaram. Eles são moradores de rua e enfrentam problemas severos de dependência química. A polícia ainda está trabalhando para identificar os outros envolvidos, sendo que três deles já foram identificados e dois estão sob custódia”, explicou o delegado Judson Santos.

Os criminosos levaram roupas e bolsas da loja, situada no Centro da cidade. Parte dos itens foi recuperada no mesmo dia do crime. Apesar das tentativas dos suspeitos de evitar a gravação das câmeras de segurança, o delegado mencionou que câmeras próximas ao local ajudaram na identificação de alguns deles.

Santos também destacou que os dois homens presos estão ligados a vários furtos cometidos na cidade nos últimos 20 dias. Segundo ele, muitos desses crimes são motivados pela necessidade de sustentar o vício em drogas. “Especificamente essa dupla tem sido responsável por muitos furtos ocorridos na cidade nos últimos 20 dias. Um deles está envolvido em cinco inquéritos abertos recentemente, todos com autoria confirmada”, acrescentou o delegado.

Veja Mais