24 julho 2024

Em Feijó, governo vistoria prédios públicos para iniciar serviços de manutenção

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Mais uma unidade do Corpo de Bombeiros no interior será contemplada pelo governo do Acre. Foto: Emily Vitória/Secom

Com o intuito de levantar informações para elaboração de orçamentos e liberação de ordens de serviço na cidade de Feijó, o governo do Acre, por meio Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), realizou nesta semana visitas técnicas aos prédios do 9° Batalhão de Educação, Proteção e Combate a Incêndio Florestal (BEPCIF), do Centro Integrado de Meio Ambiente (Cima) e do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE) no município.

Publicidade

O Estado promoverá manutenções visando assegurar melhorias referentes às instalações hidrossanitárias e elétricas, além de pintura em geral e reparos, sendo realizados de acordo com a necessidade das unidades. A previsão é de que os serviços nos três prédios sejam iniciados ainda neste mês de julho.

De acordo com o gestor da pasta, Ítalo Lopes, a Seop vem trabalhando em conjunto com os órgãos e institutos estaduais para melhorar a estrutura dos espaços públicos.

“O governador é um entusiasta desta transversalidade. Então, diante disso, estamos buscando trazer benefícios à população e aos servidores em todas as áreas. A parceria com a Segurança Pública, a partir do Corpo de Bombeiros e do ISE, e também com o setor do Meio Ambiente são exemplos, como pode-se observar pelos diversos serviços que ocorrem para melhorias das estruturas físicas no Acre”, ressalta.

A parceria da pasta de Obras Públicas com o Corpo de Bombeiros já contemplou diversos municípios. Atualmente, o 4° Batalhão de Educação, Proteção e Combate a Incêndio Florestal (BEPCIF), em Cruzeiro do Sul, passa por reforma e ampliação.

Centro socioeducativo passará por manutenção a partir deste mês. Foto: Emily Vitória/Secom

Do mesmo modo, as manutenções nos centros socioeducativos do ISE são parte do conjunto de esforços entre a Seop e o instituto para intervenções que visam valorizar o servidor e assegurar ambientes adequados e seguros a todos.

Fiscal da Seop em ação para verificar as necessidades do prédio público. Foto: Emily Vitória/Secom

Os serviços de manutenção no Centro Integrado de Meio Ambiente (Cima) trarão melhorias na funcionalidade do prédio que reúne a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), o Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) e o Instituto de Terras do Acre (Iteracre).

Via Secom

Veja Mais