18 outubro 2024

Engenheiro elétrico Marcos Lacerda perde a vida ao cair durante reparos na Paróquia Santa Clara

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O engenheiro elétrico Marco da Costa Muniz, mais conhecido como Marcos Lacerda, de 49 anos, faleceu ao cair de uma altura de cinco metros enquanto realizava reparos no forro da sede da Paróquia Santa Clara, localizada na Estrada do São Francisco, no Bairro São Francisco, em Rio Branco. De acordo com a direção da igreja, Lacerda era frequentemente contratado para serviços de manutenção.

Durante a queda, Lacerda bateu a cabeça e morreu logo em seguida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apenas pôde constatar o óbito.

Agentes do Corpo de Bombeiros também estiveram no local e realizaram uma perícia preliminar. A hipótese inicial é que a estrutura do forro não suportou o peso de Lacerda.

Foi constatado também que o engenheiro utilizava apenas um cinto para transporte de ferramentas e estava sem capacete ou qualquer outro equipamento de proteção individual (EPI).

Marcos Lacerda tinha uma carreira diversificada, tendo trabalhado como locutor de rádio em empresas como CBN Manaus, Rádio Gazeta e Áudio Mix, o que o tornou uma figura conhecida na capital. Ele também foi diretor técnico na Diocese de Rio Branco e, atualmente, trabalhava em uma empresa de transportes.

O velório de Marcos Lacerda está acontecendo na Paróquia São Jorge, na Rua Doze de Outubro, Bairro Placas, desde a noite desta quinta-feira (25).

Veja Mais