24 julho 2024

FNDE realiza workshop estratégico para prefeitos e gestores educacionais em Rio Branco

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Publicidade

Nesta quinta-feira, 4 de julho, será realizado, na sede da Associação dos Municípios do Acre (Amac), em Rio Branco, um workshop promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O evento, que ocorrerá das 9h00 às 17h00, contará com a presença da presidente do FNDE, Fernanda Pacobahyba, além de autoridades e técnicos da autarquia, vinculada ao Ministério da Educação (MEC).

O evento foi planejado a pedido do senador Sérgio Petecão (PSD-AC) e contará também com a presença do governador Gladson Cameli e secretários estaduais.

Durante o encontro, serão oferecidos atendimentos a prefeitos e a gestores educacionais sobre programas e ações da instituição, como o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), o Plano de Ações Articuladas (PAR) e o Programa Caminho da Escola.

Além dos serviços, serão anunciados novos investimentos por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC Educação) a municípios e ao governo estadual, além da retomada de obras paralisadas através do programa Pacto Nacional pela Retomada de Obras e Serviços de Engenharia Destinados à Educação Básica e Profissionalizante.

Para a presidente do FNDE, a realização deste evento é de extrema importância por diversas razões. Primeiramente, por proporcionar uma oportunidade a prefeitos, secretários e gestores educacionais para que compreendam melhor os programas e ações do FNDE, facilitando a implementação eficaz de suas políticas públicas nos municípios.

“Além disso, o anúncio de as novas obras a serem implementadas pelo Novo PAC Educação e a retomada de obras paralisadas por meio do ‘Pacto Nacional pela Retomada de Obras e Serviços de Engenharia’ são imprescindíveis para garantir a infraestrutura necessária à educação, assegurando a conclusão de obras essenciais e a adequação das novas instalações para receberem estudantes”, afirmou Fernanda.

Confira a programação:

  • 09h00 – Abertura do evento com a presença da presidente do FNDE e demais autoridades
  • 10h15 – Assinatura simbólica de termos de compromisso para a retomada de obras
  • 11h00 – Início dos atendimentos com os técnicos do FNDE
  • 12h00 – Pausa para almoço
  • 14h00 – Retorno dos atendimentos
  • 17h00 – Término do evento

Veja Mais