17 julho 2024

Governos do Acre, Rondônia e departamentos do Peru e Bolívia firmam acordo para fortalecer a Rota Quadrante Rondon

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Publicidade

Os governos do Acre e Rondônia, junto com os departamentos de Pando e Beni da Bolívia, e Madre de Dios e Puno do Peru, assinaram um acordo para integrar e fortalecer a Rota de Integração Sul-Americana Quadrante Rondon. O acordo foi resultado do Encontro Trinacional da Integração, que teve início na segunda-feira e contou com a presença do governador Gladson Cameli.

Durante o evento, foi destacada a importância da Carta Rio Branco, que resume os resultados das discussões entre os participantes, incluindo técnicos e representantes de diversos setores. O objetivo é transformar oportunidades econômicas e sociais em políticas públicas que promovam a integração da América Latina.

O encontro reuniu autoridades e representantes dos setores público e privado, como turismo, agricultura e indústria, que se comprometeram a estabelecer um Comitê de Integração Trinacional da Rota, realizar reuniões regulares e promover iniciativas conjuntas para fortalecer a infraestrutura e os serviços ao longo da rota.

Com informações da Agência de Notícias do Acre.

Veja Mais