O empresário Danilo Faro, irmão do apresentador Rodrigo Faro, relatou em entrevista ao programa “Tá na Hora” (SBT) que foi vítima de um assalto em sua residência nesta sexta-feira (19).
Danilo, que se preparava para viajar, foi surpreendido por dois homens armados que invadiram seu apartamento, nos Jardins, São Paulo, enquanto ele e sua empregada estavam presentes. Os suspeitos se passaram por pedreiros de um apartamento vizinho em reforma para entrar no prédio.
“Estava me preparando para sair e, quando olhei, havia um indivíduo com a arma apontada para minha cabeça dentro do meu quarto”, contou Danilo ao SBT.
Os assaltantes amarraram Danilo e a empregada pelos pulsos e pernas, trancando-os em um quarto. Eles levaram joias, relógios e dinheiro, insistindo em saber onde estava o cofre, que Danilo afirmou não ter.
“Querendo me desvencilhar da situação, colaborei. Indiquei onde estavam os relógios e as joias. Eles levaram tudo”, relatou Danilo. “Surpreendentemente, fiquei muito calmo. A Maria, minha colaboradora, estava muito nervosa, então tentei manter a calma”.
O roubo durou cerca de 20 minutos. Após a fuga dos suspeitos, Danilo e a empregada conseguiram se desamarrar e chamar ajuda. Felizmente, ninguém ficou ferido.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que “um homem de 47 anos teve a residência roubada na manhã de sexta-feira (19), por volta das 10h, na Alameda Itu, no Jardim Paulista, região central de São Paulo. Policiais militares atenderam a ocorrência e, no local, foram informados pela vítima que uma mulher de 49 anos, que trabalha no local, foi abordada por dois homens armados. Eles fugiram levando dois celulares e dez relógios de pulso. O caso foi registrado como roubo pelo 78º Distrito Policial (Jardins)”.