3 de junho de 2026

Nova sede da Defensoria Pública em Sena Madureira avança em ritmo acelerado

Nova sede da Defensoria Pública em Sena Madureira avança em ritmo acelerado

Em um marco para a Defensoria Pública do Acre (DPE/AC), a construção da nova sede em Sena Madureira segue em ritmo impressionante. Em apenas dois meses, a estrutura física do prédio já está erguida e coberta, com previsão de inauguração ainda este ano.

- Publicidade -

A obra, iniciada após o lançamento da ordem de serviço no final de abril, representa um investimento de R$ 911 mil, totalmente custeado com recursos próprios da DPE/AC. A defensora pública-geral, Simone Santiago, expressou a importância desse projeto para a instituição e para a comunidade local: “Essa obra em Sena Madureira é muito especial, pois é a primeira licitação de construção de uma unidade feita pela nossa equipe e tudo com recursos próprios. É de extrema representatividade este marco.”

A nova sede, localizada na Rua Siqueira Campos, número 264, no Centro da cidade, busca oferecer um espaço moderno, bem equipado e tecnologicamente avançado para atender às necessidades da população. A defensora-geral, acompanhada dos defensores públicos Augusto César Freitas e Moacir Assis, visitou o local nesta quinta-feira, 4, para acompanhar o progresso da obra.

O diretor-geral da DPE/AC, Gleison Gomes de Souza, e o representante da empresa contratada também estiveram presentes na vistoria, fornecendo informações detalhadas sobre o andamento da construção. A expectativa é que a nova sede seja inaugurada em breve, proporcionando à comunidade de Sena Madureira um acesso mais amplo e qualificado à justiça.