24 julho 2024

Operação determinatio apura tentativa de homicídio contra policial penal federal em Porto Velho

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Publicidade

Nesta quarta-feira (3/7), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Rondônia (FICCO/RO), com o apoio da Polícia Militar, deflagrou a Operação Determinatio contra uma facção criminosa cujos integrantes tentaram matar um policial penal federal em Porto Velho, em maio deste ano. Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de prisão e cinco mandados de busca e apreensão contra suspeitos da tentativa de homicídio.

Além dos mandados, a operação incluiu a verificação de foragidos e de veículos com restrição de furto e roubo no conjunto habitacional onde a ação foi deflagrada.

A operação contou com a participação de 110 policiais de diversas forças de segurança, incluindo a Polícia Federal, a Secretaria Nacional de Políticas Penais, a Polícia Militar (BPTAR e CHOQUE), a Polícia Civil (CORE), o Departamento Penitenciário Federal e a Polícia Rodoviária Federal (NOE).

A FICCO/RO é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Penal e Secretaria Nacional de Políticas Penais, com o objetivo de atuar de forma conjunta e integrada no combate ao crime organizado em Rondônia.

Veja Mais