Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar realizaram uma significativa apreensão de entorpecentes na terça-feira, 16 de julho, no bairro Cadeia Velha. Durante a operação, um menor foi apreendido e um indivíduo com dois mandados de prisão em aberto foi capturado.
Os militares receberam informações sobre atividades suspeitas envolvendo integrantes de uma organização criminosa em uma residência específica. Com base nessa informação, equipes do Giro, Cpchoque e Cpcães se deslocaram até o local mencionado. Ao chegar lá, avistaram um indivíduo saindo com uma sacola, que ao notar a presença policial tentou fugir, mas foi rapidamente capturado. Durante a busca pessoal, constatou-se que havia dois mandados de prisão em aberto contra ele.
No terreno adjacente, os policiais encontraram um segundo indivíduo, um menor de idade, que estava envolvido na manipulação e embalagem de entorpecentes. Com a ajuda da cadela K9 Maia, especializada em farejar narcóticos, foram localizadas diversas embalagens contendo um total de 17 quilos de substâncias ilícitas, possivelmente skunk.
Todo o material apreendido, juntamente com os envolvidos, foi encaminhado à delegacia para as medidas legais cabíveis.