17 julho 2024

Operação “Off the Rails” II: Polícia Militar e Gaeco cumprem mandados em Rio Branco

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Publicidade

Nesta quinta-feira (4), policiais militares e membros do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) estão nas ruas de Rio Branco, no Segundo Distrito, cumprindo pelo menos 10 mandados de busca e apreensão contra membros do crime organizado atuantes na região. A ação faz parte da segunda fase da Operação “Off the Rails”, que na primeira fase, em 2022, resultou na prisão de mais de 20 criminosos.

Naquela região da cidade, nos primeiros dias de julho deste ano, pelo menos quatro pessoas foram mortas com características de execuções relacionadas à disputa entre facções pelo controle do tráfico de drogas. Entre as vítimas, uma mulher foi encontrada enrolada em uma manta e com o corpo sendo incinerado, prática semelhante aplicada a um homem no dia seguinte. As outras vítimas foram assassinadas a tiros e facadas.

O coordenador da operação pelo Gaeco, o promotor de Justiça Bernardo Albano, explicou que a ação de hoje visa aprofundar as investigações e coletar evidências contra membros de uma organização criminosa atuante localmente.

“Além disso, descobrimos a conexão desta organização criminosa com traficantes e fornecedores de entorpecentes do Centro-Oeste brasileiro, que fornecem maconha para a Região Norte em troca do envio de cocaína no sentido oposto”, disse o promotor.

A primeira fase da Operação “Off the Rails” ocorreu em 2022, resultando no cumprimento de 22 mandados no interior do Acre e no estado do Tocantins. Até o momento, não houve prisões na operação de hoje.

Veja Mais