24 julho 2024

Polícia Civil do Acre prende suspeito de estupro de vulnerável

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Publicidade

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da equipe de investigação da Delegacia de Atendimento à Criança e Adolescente Vítima (DECAV), prendeu na manhã desta terça-feira, A.S.R, de 28 anos, suspeito de cometer o delito de estupro de vulnerável. O mandado de prisão foi cumprido pela equipe de investigação da DECAV no bairro Comara. A.S.R foi conduzido à delegacia e está à disposição da justiça.

O investigado era padrasto das vítimas e aproveitava a ausência da mãe, que saía para trabalhar, para molestar sexualmente as duas menores. Os abusos ocorriam em um galinheiro próximo à residência da família. A investigação da DECAV foi iniciada após uma denúncia anônima feita através do disque 100.

A delegada titular da DECAV, Carla Fabíola Coutinho, solicitou a prisão preventiva do agressor, e a ordem judicial foi expedida pela 2ª Vara da Infância e Juventude de Rio Branco. “A colaboração da comunidade é essencial para que possamos agir rapidamente e de forma eficaz. Neste caso, a denúncia anônima foi fundamental para que pudéssemos iniciar a investigação e proteger as vítimas”, afirmou a delegada.

A autoridade policial ressalta ainda que a população é encorajada a utilizar o disque 100 para relatar qualquer suspeita de abuso ou violência, pois juntos podemos garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes.

Veja Mais