24 julho 2024

Polícia Civil do Acre realiza emissão de Carteiras de Identificação Nacional em aldeia indígena

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Nos dias 11 e 12 de julho, a Polícia Civil do Acre (PCAC), através de seu Instituto de Identificação, está realizando atendimento na aldeia Nukini, com os povos Nawas, em Mâncio Lima, para a emissão da primeira via da Carteira de Identificação Nacional (CIN). A iniciativa integra o “Projeto Cidadão”, uma parceria com o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) que busca levar ações de cidadania a comunidades de difícil acesso.

Publicidade

A expectativa é de que cerca de 300 pessoas sejam atendidas durante a ação, proporcionando aos moradores da aldeia Nukini e das comunidades Nawas a oportunidade de obter um documento essencial para o exercício pleno de seus direitos.

O diretor do Instituto de Identificação, Júnior césar da Silva, destacou a importância do projeto. “Estamos muito orgulhosos somar junto ao ‘Projeto Cidadão’. Nosso objetivo é garantir que todos os cidadãos, independentemente de onde vivam, tenham acesso aos seus direitos básicos. A emissão da Carteira de Identificação Nacional é um passo para a inclusão social e o reconhecimento da cidadania dessas comunidades. Estamos comprometidos em continuar levando esses serviços a todas as regiões do Acre.”

O “Projeto Cidadão” tem se mostrado fundamental para aproximar os serviços públicos das populações mais remotas, promovendo a cidadania e garantindo o acesso a direitos fundamentais.

Veja Mais