17 julho 2024

SAMU reforça frota com novas ambulâncias para Xapuri, Plácido de Castro e Porto Acre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Publicidade

Três novas ambulâncias foram entregues pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pela ministra da Saúde, Nísia Trindade, como parte do investimento de R$ 89 milhões do Novo PAC para renovar a frota do SAMU no Acre. As ambulâncias beneficiarão os municípios de Porto Acre, Plácido de Castro e Xapuri, substituindo veículos com sete anos de uso.

O investimento faz parte de um esforço maior para ampliar a cobertura do SAMU em todo o Brasil, beneficiando 6,6 milhões de pessoas adicionais e elevando a cobertura nacional de emergência de 87,3% para 90,4% da população. O serviço, essencial na Política Nacional de Atenção às Urgências, pode ser acessado pelo número “192” e oferece assistência especializada em situações de urgência e emergência.

Com informações do Ministério da Saúde, o governo federal está investindo R$ 30,5 bilhões na saúde por meio do Novo PAC, com foco em fortalecer a atenção primária e especializada, além de expandir unidades de saúde e centros de atendimento psicossocial em todo o país.

Veja Mais