Uma moradora do bairro Travessa José Barquete Vila Militar, em Sena Madureira, entrou em contato com a redação do Yaco News para denunciar a situação crítica de um esgoto a céu aberto que vem causando sérios problemas de saúde e qualidade de vida para os moradores da região.
Segundo o relato da moradora, o esgoto, que se origina atrás de sua casa, é proveniente de um boeiro da prefeitura e recebe dejetos do hospital e de toda a rua. “É um esgoto imenso que vem do hospital, da rua inteira. O cheiro é insuportável. Já fui a todos os lugares, na Vigilância Sanitária, mas não obtive nenhuma resposta. Falei com o secretário de obras, e também não tive retorno. Até participei de uma audiência na promotoria, e nada foi resolvido”, desabafou.
ÁUDIO
Ela também mencionou que a água da caixa d’água da residência está imprópria para consumo. “A nossa caixa d’água está podre, a água está podre, ninguém mais consome água da caixa. Estamos precisando jogar fora a água todos os dias.”
Desesperada por uma solução, a moradora fez um apelo: “Peço, pelo amor de Deus, que venham fazer uma reportagem sobre o que está acontecendo aqui. Isso é desumano. Preciso de uma resposta, de alguma solução. Não sei mais a quem recorrer.”
A situação exposta revela uma grave crise de saúde pública na área, e os moradores aguardam ansiosamente por uma resposta das autoridades competentes.
VEJA