Em uma operação realizada na noite desta terça-feira (27), a Polícia Militar do Acre (PM-AC) apreendeu mais de 46 quilos de skunk, uma droga altamente potente conhecida como “supermaconha”. A apreensão ocorreu na Rodoviária Internacional de Rio Branco, após uma denúncia anônima.
As drogas estavam escondidas em latas de tinta, que por sua vez foram armazenadas dentro de caixas de ovos. A equipe do 2º Batalhão da PM-AC recebeu informações indicando que o entorpecente estava sendo transportado no compartimento de carga de um ônibus prestes a sair da capital acreana com destino a Goiânia.
Os policiais foram até a rodoviária, onde realizaram uma vistoria no compartimento de cargas do veículo. Durante a inspeção, foram encontradas cinco grandes caixas de ovos, cada uma contendo duas latas de tinta. Ao abrir as latas, a equipe descobriu que os tabletes de droga estavam misturados à tinta branca.
No total, o skunk apreendido pesou aproximadamente 46,8 kg. Segundo a PM-AC, o motorista do ônibus afirmou desconhecer a origem da droga, e nenhum dos passageiros se identificou como proprietário das caixas de ovos.
O material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) para investigação. O caso agora está sob a responsabilidade da Polícia Civil, que dará continuidade às investigações.