Uma ação da companhia GIRO do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) resultou na recaptura de Matheus Oliveira do Nascimento, conhecido no submundo do crime como “Peixe”. Ele é o terceiro dos seis detentos que escaparam do presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC) em 8 de agosto. A prisão ocorreu na noite de segunda-feira, 12, em um beco na rua Maria das Dores, bairro Esperança, em Rio Branco.
Durante um patrulhamento de rotina em uma área conhecida pelo intenso tráfico de drogas, os policiais avistaram e abordaram Matheus. A pesquisa no sistema revelou que ele era um dos fugitivos do presídio.
“Peixe” é considerado um criminoso de alta periculosidade, com um histórico de homicídios, sequestros e torturas. Um dos crimes mais graves atribuídos a ele foi o assassinato de Ednei Targa Inga, de 49 anos, em 1º de outubro de 2022. Matheus teria sequestrado, torturado e enterrado a vítima em uma cova rasa em um terreno baldio no bairro da Paz, em Rio Branco.
Após a captura, Matheus foi levado à Delegacia de Flagrantes (Defla) para o registro do boletim de ocorrência e, em seguida, a Polícia Penal foi notificada para sua transferência de volta ao presídio Francisco de Oliveira Conde.