A Polícia Civil do Estado do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Combate a Roubo e Extorsão (DCORE), instaurou um inquérito para investigar um roubo ocorrido em uma loja de aparelhos celulares no Bairro do Bosque, em 12 de setembro de 2023. Durante as investigações, a equipe da DCORE identificou com sucesso os quatro criminosos responsáveis pelo delito.
O delegado Dr. Geremias Ferreira, encarregado das investigações, informou que, ao ser notificado do crime, iniciou as apurações imediatamente e conseguiu identificar todos os envolvidos. “Representamos pela prisão preventiva dos autores e cumprimos dois mandados de prisão”, revelou o delegado.
Apesar da complexidade do caso, o inquérito foi concluído em menos de 30 dias e os autos foram encaminhados ao Poder Judiciário. Em 31 de julho de 2024, o juiz da Vara de Combate aos Delitos de Roubo e Extorsão da Comarca de Rio Branco condenou os quatro indivíduos. As penas somam mais de 29 anos de prisão no total: A.S.L. foi condenado a 7 anos, 2 meses e 16 dias; D.F.L. a 9 anos, 8 meses e 20 dias; I.R.F. a 7 anos, 4 meses e 20 dias; e M.S.R. a 5 anos, 4 meses e 13 dias.
A eficiente resolução do caso reflete o trabalho diligente da DCORE e a colaboração entre as forças policiais e o sistema judiciário na luta contra a criminalidade.