6 dezembro 2024

Polícia Civil em Cruzeiro do Sul efetua três prisões relacionadas a furtos e roubos

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio do Núcleo Especializado de Investigação de Crimes Patrimoniais (Nepatri), realizou três prisões em flagrante em Cruzeiro do Sul, relacionadas a casos de furtos e roubos que estavam preocupando a população local.

Na primeira ação, F.A.S. foi preso em flagrante pelo crime de furto. A vítima relatou que estacionou seu veículo em frente a uma papelaria e, posteriormente, descobriu que seu carro havia sido violado e roubado os pertences que estavam dentro do veículo, juntamente com duas bolsas que continham documentos pessoais, cartões de crédito e outros objetos. Poucas horas depois, a vítima começou a receber notificações de que compras estavam sendo feitas com seus cartões.

F.A.S. foi preso em flagrante após ser identificado por câmeras de segurança como autor do furto de objetos de dentro de um veículo, como bolsas e cartões de crédito. O suspeito ainda estava em posse dos itens furtados e das compras feitas com os cartões da vítima. Foto: cedida.

A Polícia Civil, ao tomar conhecimento do crime, iniciou imediatamente as investigações. Com o auxílio de imagens de câmeras de segurança, F.A.S. foi identificado não apenas como autor desse furto, mas também como responsável por outras ocorrências similares. Em diligências rápidas, o suspeito foi localizado e capturado, ainda em posse dos objetos furtados e das compras realizadas com os cartões da vítima, incluindo roupas, sandálias e bebidas alcoólicas. F.A.S. foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.

Na segunda ação, realizada na manhã desta terça-feira, 13, investigadores do Nepatri prenderam duas pessoas suspeitas de envolvimento em um roubo à residência de um empresário na Avenida São Paulo, no bairro Floresta, em Cruzeiro do Sul. Na ocasião, os criminosos invadiram a casa, agrediram as vítimas e roubaram joias, celulares e dinheiro.

Após a denúncia, a equipe do Nepatri iniciou as investigações, que levaram à identificação de todos os envolvidos, incluindo um menor de idade. O menor já teve seu mandado de internação expedido e foi encaminhado ao Instituto Socioeducativo (ISE). O delegado Adan Ximenes representou junto ao judiciário pela prisão preventiva dos suspeitos, o que foi acatado e cumprido pela Polícia Civil na manhã de hoje.

O delegado Adan Ximenes destacou a importância da ação rápida e coordenada da equipe do Nepatri para o desfecho positivo dos casos. “Essas prisões são resultado de um trabalho árduo e dedicado de toda a equipe. A identificação e captura dos envolvidos em tão pouco tempo mostram o compromisso da Polícia Civil em garantir a segurança da população de Cruzeiro do Sul e combater a criminalidade de forma eficaz,” afirmou o delegado.

As investigações continuam em andamento para apurar se os suspeitos estão envolvidos em outros crimes na região.

Via Ascom

Veja Mais