Na sessão desta terça-feira (20), ocorrida na Câmara Municipal de Sena Madureira, o vereador Elvis Dany demonstrou extrema preocupação referente a um suposto áudio vazado do prefeito Mazinho Serafim que se espalhou não somente em Sena, como também em outras partes do Acre. No suposto áudio, o prefeito afirma que, se preciso, irá “quebrar” a Prefeitura de Sena Madureira para eleger o seu candidato indicado.
“É preocupante o que estamos vivenciando. Um município quebrado representa o caos para a população. Afeta o funcionalismo público, o comércio, a Prefeitura fica inadimplente e não pode receber recursos do Governo Federal. Vai faltar remédios e os serviços considerados essenciais. É preciso que seja tomada uma providência urgentemente”, frisou.
Em sua ótica, o teor desse áudio não é o único ponto preocupante. Há também questões relacionadas ao abuso de poder econômico. “É nítido o abuso de poder econômico. Primeiro o prefeito fez uma festa para desmontar a festa Agropecuária que ocorria no rancho Marca V5. Fez uma convenção que deve ter custado em torno de 500 mil reais. Por onde anda, o prefeito é fazendo apostas, inclusive, quer apostar 50 mil reais na disputa pela Prefeitura. De onde está vindo tanto dinheiro? Sena Madureira hoje pede socorro. Cadê vocês, Ministério Público, Tribunal de Contas, tribunal regional eleitoral?, salientou.
Em sua fala, Elvis Dany pediu o envio de uma força-tarefa envolvendo o Tribunal Regional Eleitoral, Ministério Público, TCE, Polícia Federal, entre outros órgãos para acompanhar a situação de Sena Madureira.
Elvis também se solidarizou com o deputado estadual Tanízio Sá que, após o vazamento do áudio, se manifestou na internet e foi chamado de vagabundo por Mazinho. “Tanízio Sá foi o prefeito que transformou Manoel Urbano. Ele tem zelo com o recurso público e merece o nosso respeito, mencionou.
Além disso, Elvis parabenizou o deputado federal Gerlen Diniz (PP) que entrou com uma ação no Ministério Público em face do suposto áudio de Mazinho.
Na mesma sessão, o vereador Jacamin pediu o afastamento de Mazinho Serafim para que o caso seja apurado. Elvis Dany se juntou a Jacamin nesse pedido.