Na manhã deste sábado (21), um veículo do sistema BRT colidiu contra um dos pilares do Elevado do Gasômetro, localizado em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O acidente deixou 66 feridos, dos quais cinco estão em estado grave. O motorista do ônibus ficou preso entre as ferragens.
Após mais de três horas de operação, os bombeiros conseguiram resgatar o motorista, que ainda não foi identificado. Ele estava lúcido, mas apresentava suspeita de fraturas nas pernas e foi encaminhado ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro da cidade.
A Defesa Civil Municipal está a caminho do local para realizar uma vistoria no pilar afetado pela colisão. Segundo a Mobi-Rio, o acidente ocorreu às 6h, enquanto o BRT realizava a linha 60 (Deodoro x Gentileza). Atualmente, a operação no corredor onde ocorreu a colisão está sendo feita com o sistema de siga e pare, e a estação Into está temporariamente interditada no sentido Gentileza.
De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), o acidente causou a interdição da calha do BRT Transbrasil, na altura da Rua Santos Lima, próximo ao Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into) e à Rodoviária Novo Rio. Bombeiros de três quartéis — Central, Benfica e Vila Isabel — foram acionados e estão atuando no local.
Os feridos estão sendo levados para os hospitais Salgado Filho, no Méier; Souza Aguiar, no Centro; Evandro Freire, na Ilha do Governador; e Miguel Couto, na Zona Sul.