24 novembro 2024

Homem é detido por posse de material de pedofilia e liberado após depoimento

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Na manhã desta quarta-feira 11 de setembro, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) realizou uma operação de combate à pedofilia, cumprindo um mandado de busca e apreensão na residência de um homem de 24 anos. Durante a ação, os policiais encontraram 63 arquivos contendo material de abuso sexual infantil no computador do suspeito. Celulares e outros dispositivos eletrônicos também foram apreendidos.

O homem foi conduzido à delegacia, onde afirmou ter obtido as imagens por meio de um grupo em um aplicativo de mensagens. No entanto, após prestar depoimento, ele foi liberado, já que, segundo a PCDF, a situação não se encaixava nas hipóteses legais de prisão em flagrante.

Apesar de sua liberação, o suspeito ainda pode ser preso no decorrer das investigações. A polícia agora busca determinar se ele compartilhava ou negociava os arquivos, além de verificar sua participação em grupos na internet voltados para a disseminação desse tipo de conteúdo.

O homem será indiciado com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que criminaliza a posse, aquisição ou armazenamento de material pornográfico envolvendo crianças e adolescentes. A pena pode variar de um a quatro anos de prisão, além de multa.

Veja Mais