A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE), cumpriu, nesta segunda-feira, 16, um mandado de prisão definitiva contra T.O.S., condenado pelo crime de roubo majorado. A ordem foi expedida pelo Juízo da Vara de Delitos de Roubos e Extorsão da Comarca de Rio Branco, em decorrência de uma ação criminosa que envolveu a invasão a uma residência no bairro Canaã.
O crime, que resultou na subtração de uma motocicleta, celulares e uma televisão Smart, ocorreu durante um assalto praticado por três suspeitos. Após um intenso trabalho de investigação, os policiais civis conseguiram localizar o condenado, que foi preso e sentenciado a uma pena de 8 anos e 6 meses de reclusão.
“Esse é mais um exemplo do esforço contínuo da Polícia Civil em garantir a segurança da população e fazer valer a Justiça. Crimes como este não podem ficar impunes, e nosso trabalho segue firme para localizar e prender aqueles que infringem a lei”, afirmou o delegado Leonardo Santa Bárbara.
Após a prisão, T.O.S. foi apresentado na sede da DCORE e, em seguida, encaminhado à Delegacia de Flagrantes (DEFLA), onde foram realizados os procedimentos de praxe. O acusado agora se encontra à disposição da Justiça e será submetido à audiência de custódia.
A ação reforça o comprometimento da Polícia Civil do Acre em combater crimes patrimoniais e garantir a aplicação da lei, visando proporcionar maior segurança à população.
Com informações Ascom