25 novembro 2024

Serviço de Assistência Especializada da Fundhacre ganha reforço com aquisição de quatro novas centrífugas laboratoriais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Serviço de Assistência Especializada (SAE), localizado na Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), em Rio Branco, ganhou um grande reforço, com a aquisição de quatro novas centrífugas laboratoriais, que irão fortalecer o trabalho desenvolvido no local. A entrega foi realizada nesta quarta-feira, 4.

Referência do Acre em unidades que lidam com doenças infecciosas e crônicas, como o HIV, tuberculose e hepatites, o SAE atende aproximadamente 1,4 mil pessoas mensalmente e estava funcionando com uma centrífuga. A partir de agora, as análises laboratoriais serão mais céleres, ampliando, ainda, a capacidade de atendimento da unidade.

A secretária adjunta de Administração da Secretaria de Estado de Saúde, Andrea Pelatti, reforçou a importância da aquisição. “O governo do Estado, por meio da Sesacre, tem buscado cada vez mais fortalecer as nossas unidades e essas centrífugas chegam em um ótimo momento, para reforçar os atendimentos do SAE, um serviço que é tão importante para a nossa população, em especial, àqueles que enfrentam doenças do fígado, entre outras”, assegurou.

Equipamentos, fundamentais para garantir a qualidade e a eficácia dos serviços prestados, foram adquiridos com apoio do deputado estadual Luiz Gonzaga. Foto: Luanna Lins/Fundhacre

“Agradecemos ao governo do Estado. Nosso trabalho, se era bom, agora vai ser melhor, porque a gente vai ter mais condições de ajudar os pacientes e agilizar os atendimentos. São cerca de 70 pessoas fazendo exames todos os dias, então a demanda é grande e os resultados sairão de forma muito mais célere”, ressaltou Edna Gonçalves, gerente do SAE.

Os equipamentos, fundamentais para garantir a qualidade e a eficácia dos serviços prestados, foram adquiridos com apoio do deputado estadual Luiz Gonzaga, que destinou um valor superior a R$ 23,9 mil para aquisição dos aparelhos, essenciais para o diagnóstico, monitoramento e pesquisa, contribuindo diretamente para a melhoria da saúde dos pacientes atendidos.

“Fizemos essa emenda, foram compradas quatro centrífugas, que com certeza vão atender muito bem. E as pessoas que chegam aqui são pessoas necessitadas, que precisam, que vêm em busca de um socorro, então precisam ser bem atendidas. E vejo aqui essa boa equipe, que está trabalhando, se dedicando e tem que ter os aportes necessários para que as coisas possam funcionar”, avaliou Luiz Gonzaga, presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

Via Secom

Veja Mais