5 outubro 2024

Funcionários efetivos de Sena Madureira denunciam atraso no salário enquanto prefeito gasta R$ 1,3 milhão em cachês na ExpoSena

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Um funcionário público efetivo da Prefeitura de Sena Madureira, fez um desabafo nesta sexta-feira (04), relatando o atraso no pagamento de seu salário e de muitos outros servidores. O trabalhador expressou sua indignação com a situação, que atinge pais de família e funcionários de carreira, enquanto a gestão municipal investe uma quantia milionária na realização da ExpoSena.

“Na verdade, não sou só eu que estou sentindo isso na pele, mas muitos outros funcionários também. Pais de família, trabalhadores de carreira como eu, estamos passando por essa situação difícil. Alguns pagamentos saíram há dois dias, mas outros, como os do setor administrativo e parte da saúde, ainda não foram pagos. Para aqueles que recebem recursos federais, beleza, o pagamento foi feito. Mas quem depende de recursos próprios da prefeitura, ainda está aguardando.”

O servidor explicou que a prefeitura se baseia no prazo máximo do quinto dia útil do mês para realizar os pagamentos, mas criticou o uso dessa justificativa, já que muitas vezes o pagamento ultrapassa esse limite. “Eles usam o quinto dia útil como uma desculpa para atrasar, mas na verdade já passou desse limite várias vezes. E ainda dizem que estão pagando em dia. É muita fake news, e muita gente acaba acreditando.”

A crítica também se estendeu à falta de reajustes salariais para os servidores, exceto para a educação, que recebeu um aumento fracionado. “Nós não tivemos nenhum aumento. O pouco aumento que veio foi para a educação, mas nós, que também trabalhamos duro para a cidade, estamos esquecidos. Muitos servidores estão revoltados, principalmente garis e trabalhadores da saúde, que estão esperando para receber apenas na próxima terça-feira.”

O desabafo do funcionário público ocorre em meio a fortes críticas à gestão do prefeito Mazinho Serafim, que recentemente desembolsou R$ 1,3 milhão para pagar cachês de artistas que se apresentaram na ExpoSena, evento que celebrou o aniversário da cidade. “É uma falta de respeito com os trabalhadores da prefeitura. Enquanto a cidade gasta milhões com festas e shows, nós, que dependemos do nosso salário para sustentar nossas famílias, ficamos à mercê de um pagamento que nunca chega em dia.”

O clima de insatisfação entre os servidores é crescente, e muitos cogitam medidas mais drásticas caso a situação não seja resolvida. “Essa situação é insustentável. Já passou da hora de resolverem isso, porque estamos cansados de sermos tratados com descaso. O nosso trabalho é essencial, mas parece que a prioridade do prefeito está em outro lugar.”

A ExpoSena, que contou com atrações nacionais, foi duramente criticada pela população e por funcionários municipais que veem o investimento como um desperdício em meio à crise financeira enfrentada pela prefeitura. Além dos atrasos salariais, os trabalhadores denunciam a falta de condições dignas de trabalho e a falta de diálogo com a administração pública.

Com a crescente pressão, resta saber se a gestão municipal tomará providências para regularizar os pagamentos e acalmar os ânimos dos servidores. Enquanto isso, os funcionários efetivos aguardam com ansiedade o próximo depósito, sem saber ao certo quando ou se o pagamento será realizado.

 

Veja Mais