22 outubro 2024

Operação da PMAC desmantela quadrilha após assalto em fazenda; dois criminosos mortos e um preso

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Foto: Dhárcules Pinheiro.

Na manhã desta terça-feira (22), uma operação do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Acre (PMAC) resultou na prisão de um criminoso e na morte de dois outros integrantes de uma quadrilha que assaltou a fazenda do filho do Dr. Luiz Augusto Batista, situada na estrada de Plácido de Castro.

O grupo, composto por cinco homens, invadiu a propriedade rural, mantendo a família refém enquanto subtraía uma caminhonete e diversos pertences pessoais. Após o crime, os assaltantes tentaram fugir em direção à fronteira com a Bolívia, utilizando uma ponte improvisada no ramal do Severino.

A fuga foi interrompida pela Companhia de Operações Especiais (COE), que realizava patrulhamento na área. Ao serem abordados pela PM, os criminosos reagiram, iniciando um confronto que resultou na morte de dois deles. Outros dois membros da quadrilha conseguiram escapar e estão sendo procurados pelas autoridades.

Durante a operação, a caminhonete e os objetos roubados foram recuperados, além de cinco armas de fogo apreendidas. As buscas pelos foragidos continuam, com a participação de equipes especializadas, para garantir a segurança na região e evitar novas ações criminosas.

O local do confronto foi isolado para a realização de perícia pela equipe do Instituto de Criminalística do Acre, que já se deslocou até o local para fazer a remoção dos corpos.

Uma guarnição da PM visitou a casa da família em Rio Branco e confirmou que todos estavam bem, esclarecendo que o roubo ocorreu na fazenda em Plácido de Castro. As diligências policiais seguem em andamento, e novas informações devem ser divulgadas a qualquer momento.

Veja Mais